Embalagens

A Unidade de Mercado Embalagem comercializa folhas metálicas de aço revestidas em estanho e cromo, e folhas não revestidas. O principal segmento atendido é o de embalagem para produtos químicos e alimentícios, mas também atende em menor escala os fabricantes de pilhas e esquadrias, entre outros.

Conheça os benefícios de uma embalagem de aço, que fazem toda a diferença na escolha de um produto:

  • É inviolável
  • Possui um sistema de fechamento totalmente hermético, o que significa que não há penetração de luz, oxigênio e micro-organismos;
  • Age como uma barreira natural contra as ações nocivas do meio ambiente;
  • Permite que o produto apresente condições ideais de consumo por longos períodos de tempo devido às suas barreiras físicas e químicas;
  • Pode ser autoclavada - sistema de esterilização e cozimento dentro da embalagem já fechada que conserva propriedades funcionais e nutricionais dos alimentos;
  • Permite o alcance de alto índice de esterilização;
  • Apresenta uma grande resistência às condições adversas de transporte e armazenagem;
  • Não é inflamável;
  • É 100% reciclável e é degradável;
  • Possui uma longa curva de experiência, pois é consumida no mundo há mais de duzentos anos;
  • Produtos embalados em aço dispensam a utilização de conservantes químicos, pois além do sistema de autoclave, conta com barreiras físicas e químicas capazes de conservar por mais tempo o aroma, as propriedades nutritivas e o sabor natural dos alimentos.

Confira aqui a Política de Qualidade da Prada Embalagens.

Abeaço

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço foi criada, em maio de 2003, com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. A entidade, sem fins lucrativos, investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço.

Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.

Saiba mais sobre a ABEAÇO e o blog Saúde na Lata.

Acompanhe as novidades sobre as latas de aço:
Twitter http://twitter.com/latadeaco
Facebook www.facebook.com/AbeacoBrasil
Instagram: @abeaco
#amolatadeaço

Lataço

Ensinar a importância da reciclagem de embalagens de lata de aço pós-consumo é o principal objetivo do projeto Aprendendo com o Lataço, iniciativa da Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço), que oferece recursos educacionais pelo site www.lataco.com.br.

O projeto educativo possui também ação itinerante e ensina o público infanto-juvenil que uma simples ação como a compra de alimentos, com atenção especial ao tipo de embalagem, é um ato de responsabilidade que pode influenciar esta e as próximas gerações. As atividades propostas são conduzidas por monitores e tratam sobre a origem, o processo e o destino das embalagens; a cadeia produtiva da lata; a conservação e a manipulação de alimentos; a importância da embalagem na indústria alimentícia; a responsabilidade em relação à questão do lixo e a importância da reciclagem.

Saiba mais acessando o site www.lataco.com.br



No infográfico a seguir você pode verificar as principais aplicações de aço CSN nas embalagens de produtos.

Última Atualização em 28 de Novembro de 2017

Voltar Topo